BEM VINDO

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Porque morar em Sao Caetano do Sul

Porque morar em Sao Caetano do Sul
Secretaria Municipal de Educação (Seeduc)
A cidade de São Caetano do Sul é referência nacional no ensino público de qualidade, com índices de escolaridade comparáveis a de países de Primeiro Mundo — em 2007, a cidade recebeu o Selo de Município Livre do Analfabetismo, honraria conferida pelo Ministério da Educação a apenas três cidades no Estado de São Paulo. Em 2009, a Fundação Seade apontou mais uma vez São Caetano como cidade líder em escolaridade entre os municípios paulistas.
A tarefa de manter em funcionamento a ampla rede de escolas de ensino regular e educação alternativa sancaetanense cabe à Secretaria Municipal da Educação (Seeduc) da Prefeitura, que mantém ainda parcerias com o governo do Estado de São Paulo para levar às escolas estaduais localizadas na cidade a mesma qualidade oferecida nas instituições municipais.
O trabalho da Secretaria Municipal da Educação (Seeduc) também inclui o aperfeiçoamento contínuo dos professores e funcionários, com a valorização do profissional da área. Desta forma, a Prefeitura obtém seu objetivo de sempre oferecer aos alunos sancaetanenses as melhores e mais modernas práticas educacionais, permitindo assim que os estudantes da rede pública continuem tendo acesso a uma educação de qualidade reconhecida em todo o país.
Secretária: Magali Aparecida Selva Pinto
e-mail: educacao@saocaetanodosul.sp.gov.br
Rua Alegre, 497, Bairro Barcelona
São Caetano do Sul
Tel.: 4232-7199/4231-1821
EMIs e EMEIs
 A preocupação com o ensino se reflete nas instituições destinadas às crianças de quatro meses a 5 anos e 11 meses. Veja mais Detalhes das Emis e Emeis
Escolas Municipais: Aproximadamente 13.000 alunos estudam nas 17 escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio de São Caetano. Veja mais Detalhes das Escolas Municipais
Escolas Estaduais: A Prefeitura contribui
para a manutenção e modernização das escolas estaduais da cidade.
Veja mais Detalhes das Escolas Estaduais
Dados Educação: A educação pública de São Caetano é referência de qualidade em todo o Brasil.
Confira os dados:
Veja mais Detalhes dos Dados da Educação
Programa Graduar: O Programa Municipal de Acesso ao Ensino Superior atende em 2008 cerca de 4 mil estudantes de São Caetano. Veja mais Detalhes do Programa Graduar
Centro Digital: Novo espaço tecnológico da Educação de São Caetano do Sul
Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Seest)
Estimular a cultura esportiva em São Caetano do Sul é filosofia de governo. O princípio é simples: o esporte proporciona entretenimento e ocupação, estimula o aprendizado de modalidades e o desenvolvimento de talentos, contribui para a melhoria e a manutenção da saúde e da auto-estima.
Esporte, em São Caetano, é futebol, judô, atletismo, handebol, natação, vôlei, basquete, boxe, ginástica artística, lazer nos parques, educação física para as crianças das redes de ensino municipal e do Estado, atividades recreativas na pré-escola ou na terceira idade, eventos, dentre outras. Tudo com ampla e bem equipada estrutura.
O Programa Esportivo Comunitário (PEC) move a estratégia do trabalho da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Seest) da Prefeitura. O objetivo é reforçar a cultura esportiva, estimulando a comunidade a adotar a prática de atividades físicas adequadas para cada faixa etária, sexo e condições físicas e psicomotora.
Secretário: Mauro Chekin
e-mail: detur@saocaetanodosul.sp.gov.br
Rua Nelly Pellegrino, 930, Bairro Nova Gerty
São Caetano do Sul - SP
Tel.: 4228-2000
Clubes Comunitários- Veja mais Detalhes aqui.
Secretaria Municipal de Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesaud) da Prefeitura de São Caetano do Sul tem em sua ampla rede 18 unidades de atendimentos básicos, especiais e hospitalares. Para otimizar o funcionamento, a pasta conta com diversas subdivisões e mantém vários programas especiais, como o Programa Saúde da Família, a estrutura de atendimento nas UBSs e unidades específicas, além de ser responsável pelo Complexo Hospitalar Municipal (Hospital Infantil e Maternidade Márcia Braido e Hospital Maria Braido) e Hospital Municipal de Emergência Albert Sabin.
Secretária: Helaine Balieiro de Souza
Rua São Paulo, 1840, 4.º andar - Bairro Santa Paula
CEP: 09541-100 - São Caetano do Sul
Tel.: 4228-8000
Secretaria Municipal de Segurança (Seseg)
A Secretaria Municipal de Segurança (Seseg) apoia a Polícia Militar do Estado e a Polícia Civil na manutenção da ordem e da segurança pública no âmbito do município.
Além disso, seus objetivos são manter um efetivo de Guarda Civil Municipal, disciplinado, treinado e obedecendo firmemente a legislação em vigor; assegurar a integridade dos próprios, praças e parques municipais; planejar e operacionalizar a Defesa Civil do Município; apoiar a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) em ações relacionadas a trânsito e transporte; apoiar as demais Secretarias na segurança e organização de eventos educacionais, culturais e esportivos; assegurar, com o apoio da Polícia Militar, a integridade dos freqüentadores em eventos ao ar livre, em próprios públicos e em outras atividades da Prefeitura; fiscalizar os arredores de escolas, teatros, unidades esportivas e de lazer, acionando a Polícia Militar; fiscalizar os arredores de escolas, teatros, unidades esportivas e de lazer, acionando a Polícia Militar; manter atuante a Ouvidoria da Guarda Civil Municipal; manter a Corregedoria da Guarda Civil Municipal; e desenvolver outras atividades correlatas, por determinação do prefeito municipal.
Secretário: Moacyr Rodrigues
Rua Major Carlo Del Prete, 651 - Centro
Telefones (11) 4227-7645 / 7667 / 7651
Defesa Civil - Veja mais Detalhes
Guarda Civil Municipal (GCM)
A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano do Sul trabalha para garantir a integridade dos próprios municipais e a segurança dos cidadãos sancaetanenses, sempre em parceria com as forças da Polícia Civil e Polícia Militar. Com cerca de 350 guardas, a corporação conta com modernas viaturas (modelos Astra e Blazer, além de motocicletas), bases fixas e móveis de segurança, situadas nas entradas e saídas do município. 
A política de atuação da GCM baseia-se no binômio capacitação profissional e tecnologia. Os guardas são periodicamente treinados para estarem preparados a combater a criminalidade e a violência. A patrulha com cães incrementa a ação da Corporação, já que os belos animais da tropa são conhecidos como os melhores do Brasil, sendo referência para outras cidades. 
A Prefeitura também disponibiliza um serviço integrado de atendimento de urgência – o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Same), que integra, além das forças policiais, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e atendimentos das diretorias de Transportes e Vias Públicas e Saúde e Vigilância Sanitária. Tudo num só lugar, com o mesmo número de telefone, durante 24 horas: o 199.
e-mail: gcm@saocaetanodosul.sp.gov.br
Alameda São Caetano, 1.687 - Bairro Santa Maria
Telefones: 4220-1100
09560-500
Bases de segurança - Veja mais Detalhes
Outros serviços - Veja mais Detalhes

Universidade Municipal de São Caetano - USCS

                                                                                          A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), anteriormente conhecida como Imes, oferece cursos de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu. Hoje, a instituição une uma moderna infra-estrutura à promoção de atividades culturais e esportivas. Incentiva o desenvolvimento de pesquisas ao mesmo tempo em que mantém sua constante atuação no campo da extensão universitária. Investe na qualidade do corpo docente e produz campanhas de conscientização sobre temas ligados à saúde e qualidade de vida. Tudo para proporcionar aos seus estudantes uma visão ampla e real do mundo, oferecendo condições para que se tornem figuras de destaque no mercado de trabalho e, acima de tudo, cidadãos conscientes dos direitos e deveres inerentes a tal palavra.
Assim, atividades que aliam teoria e prática, como as desempenhadas pela Farmácia-Escola, ou mesmo as presentes em programas como o de Apoio a Entidades Sociais  (baseado em ações de estudantes universitários em prol da comunidade) ou o Arte na Universidade (que prioriza a produção e disseminação de atividades culturais) são apenas alguns exemplos que evidenciam a preocupação de ultrapassar os limites da sala de aula. Desde 2004, a USCS conta com dois módulos distintos. O Campus 1, situado no Bairro Barcelona, e o Campus 2, inaugurado em fevereiro de 2004, para abrigar cursos na área de Saúde, Direito e Pós-Graduação.
História - A trajetória da Universidade Municipal de São Caetano do Sul tem início no dia 1º de agosto de 1968, ainda como Faculdade Municipal de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais. Em 1970, já ocupando o hoje tradicional campus da av. Goiás, a entidade passa a se chamar Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (Imes). Em 2000, atinge o status de Centro Universitário, ainda vinculado ao Instituto Municipal de Ensino Superior.
Em 2004, a infra-estrutura da instituição passa a contar com mais um prédio, localizado no centro da cidade, e que abriga os cursos das áreas de Direito, Saúde, Pedagogia e Pós-Graduação. O mesmo ano marca a ascensão do então Centro Universitário à condição de Universidade. Três anos depois, em 2007, por força de lei, deixa de existir o Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul, razão de ser da sigla IMES, consolidando, em sua autonomia plena, a Universidade Municipal de São Caetano do Sul, que, em junho de 2008, apresenta sua nova sigla: USCS.
Crescer, Mudar e Evoluir - Três palavras ganharam destaque na campanha de apresentação da nova marca da Universidade Municipal de São Caetano do Sul: crescer, mudar e evoluir. E isso não é por acaso, conforme explica o professor João Batista Cardoso, um dos responsáveis pela produção das peças. “Trabalhamos seguindo uma filosofia da instituição, e que pode ser percebida em sua própria trajetória”, disse, ressaltando o sentido mais amplo de cada termo. “Em nosso contexto, crescer não é apenas ficar maior, é ampliar horizontes. Mudar não é ape
Centros da Terceira Idade
A Coordenadoria Municipal da Terceira Idade (Comtid) foi criada em 2006 com o intuito de otimizar e qualificar os serviços prestados aos cerca de 35 mil moradores da cidade com mais de 50 anos, por meio de ações conjuntas nas áreas de saúde, recreação, educação, lazer, social e de cidadania, é a responsável pela unificação dos quatro Centros para a Terceira Idade do município líder em longevidade no País, de acordo com o Atlas do Desenvolvimento Humano do Brasil (78 anos, dois meses e seis dias).
Os objetivos da Comtid são garantir a execução de políticas específicas para a preservação da saúde física e mental do idoso; promover e estimular estudos, pesquisas e campanhas visando a melhoria das condições de vida desta parcela da população; interagir com os segmentos municipais, estaduais e federais, no sentido de fiscalizar o cumprimento da legislação referente aos direitos do idoso; e opinar nas decisões do governo que estejam ligadas aos interesses da terceira idade.
Coordenador: Leonel Bertolucci
e-mail: comtid@saocaetanodosul.sp.gov.br
Coordenadoria Municipal da Terceira Idade (Comtid)
Av. Presidente Kennedy, 2.400
Bairro Olímpico 
CEP: 09572-200
Telefones: 4228-2012 e 4227-4850
Horário de funcionamento das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas 
São Caetano do Sul possui quatro Centros para a Terceira Idade. Confira os endereços:
Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade (CISE) João Nicolau Braido
Rua Humberto de Campos, 600 - Bairro São José
CEP: 09581 - 310 - São Caetano do SulTel.: 4238-8063
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h
Especialidades: Clínica Geral, Geriatria, Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem e Psicologia
Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade (CISE) Moacyr Rodrigues
Rua Rafael Corrêa Sampaio, 600 - Bairro Santa Paula
CEP: 09541-250 - São Caetano do Sul
Telefone: 4229-9900
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h
Especialidades: Clínica Geral, Geriatria, Fisioterapia, Enfermagem e Psicologia
Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade (CISE) Francisco Coriolano de Souza
Rua Dionízio Mercado, 199 - Bairro Nova Gerty
CEP: 09562 - 405 - São Caetano do SulTel.: 4231-2406
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h
Especialidades: Clínica Geral, Geriatria, Fisioterapia, Enfermagem e Psicologia
Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade (CISE) João Castaldelli
Avenida Kennedy, 2.400 - Bairro Olímpico
São Caetano do Sul - Tel: 4232-1578
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h

Como se associar
Já são 27 mil os associados aos Centros para a Terceira Idade de São Caetano do Sul. Os interessados em se associar devem procurar a unidade mais próxima de sua residência, ser morador de São Caetano do Sul e ter 50 anos ou mais. Os documentos necessários para a inscrição e confecção da carteirinha são: comprovante de Residência (conta de água
 
Copyright © 2013 Imobiliária em São Caetano
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
    http://www.twitter.com/imoveisscs https://www.facebook.com/ImobiliariaEmSaoCaetanoDoSul Google Plus Vimeo Flickr YouTube